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slots fever free slots,Hostess Bonita Popular Levando Você a Explorar o Novo Mundo dos Jogos, Onde Cada Desafio Testa Suas Habilidades e Proporciona Diversão Sem Fim..Quanto às jóias e ornamentos corporais, Martins Sarmento relata a presença de braceletes, anéis, alfinetes, broches e fíbulas, sendo este último grupo de especial interesse, tendo Martins Sarmento afirmado que «''a fibula mais vulgar em Sabroso, a de móla sem espiral, nunca se encontra na Citania'' de Briteiros, ''bem que a fibula circular, a mais vulgar na Citania, tambem appareça em Sabroso, mas raramente''». O conjunto de estatuária merece também uma especial importância, uma vez que, durante as escavações de Francisco Martins Sarmento, só foram descobertas duas peças deste tipo, representando porcos, tendo Martins Sarmento avançado a hipótese que poderiam ter tido um significado além da simples função ornamental, e que teriam sido ídolos. Desta forma, uma vez mais se pode estabelecer um forte contraste entre Sabroso e a Citânia de Briteiros, onde encontradas algumas figuras humanas mas faltam as animais, pelo que teriam já substituído as representações das suas divindades por ídolos antropormóficos. Martins Sarmento descreveu desta forma as duas estátuas: «''duma resta apenas o focinho; da outra, muito mais grosseira, escapou toda a cabeça, que tem na parte superior uma saliência quadrada, mostrando evidentemente ter encaixado um corpo. Do corpo ninguem deu noticias. Sabe delle decerto a cunha do montante que destruiu alguns monumentos megalithicos, que parece ter havido dentro do recinto dos muros. A cabeça foi encontrada á superficie superficie do sólo, e no lado do poente; segundo Bermudez, os «tóros» ou «elefantes» de Guizando estavam «mirando á poniente». A calcular pelas dimensões da cabeça, a estatua de Sabroso devia regular por 6 ou 7 palmos de comprido''». Também foram encontradas pelo menos duas moedas romanas, uma recolhida por Martins Sarmento, e uma outra em prata, que foi cunhada em Roma no século II a.C..,Os que têm um pequeno poder, escreve o teólogo Paschoal Rangel, a propósito desta invocação, costumam experimentar a tentação de abusar da força, querendo, quem sabe, provar a si mesmos e aos outros, que são grandes e importantes. Os verdadeiramente grandes e poderosos, ao contrário, podem dar-se ao prazer de ser clementes; eles não precisam de estar provando a toda hora que têm poder. Eles o possuem de tal forma que não experimentam nenhum temor de ficar por baixo, de ser vencidos pelos adversários. Assim é Deus. Vejam como ele estava sempre pronto a voltar atrás nas suas ameaças de castigo, quando os homens mostravam qualquer arrependimento sincero. O Profeta Jonas se sentia ameaçado em seu prestígio de profeta, quando os castigos anunciados por ele não vinham. Deus, não. Maria, Virgem Poderosa, poderosa sem medo, é toda inclinada a perdoar também, a ser misericordiosa, e mesmo a defender seus filhos diante de Deus. "A lei da clemência está em sua boca", diz o Livro dos Provérbios (31, 26). Ela é chamada, na piedade cristã, Arca da Aliança, o arco-íris, que indica a disposição de Deus de fazer cessar todos os dilúvios, todos os castigos. Santa Brígida, famosíssima vidente, diz ter ouvido da própria Virgem Maria que ela protege a humanidade com suas preces, que suas orações se estendem, como um arco-íris, entre as iras de Deus e os pecados do mundo: "Eu estou sobre o mundo em contínua oração, como o arco de Deus sobre as nuvens". E a mesma Santa Brígida conta que ouviu de Jesus estas palavras cheias de mistério: "Sem a intervenção das preces de minha Mãe, não havia esperança de misericórdia"..
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